quinta-feira, 1 de março de 2012

Reinvento - parte IV

Começo de semana, escola, pensamentos na formatura, planos de viagem e sempre ele tinha um momento que tudo parava pra ele pensar em Emily, isso tava virando sua rotina, sua melhor parte do dia, Emily tinha se tornado o motivo de Miguel se levantar todos os dias cedo pra ir a escola, ele sempre chegava cedo, mas só aparecia quando ela chegava pra forçar um encontro, se ela sabia disso? Até hoje é uma incógnita.

A intimidade que Miguel e Emily iam criando só aumentava a cada dia, e a certeza que ela também sentia o mesmo que ele crescia assustadoramente, por mais que nem ele soubesse o que realmente sentia. Tudo de mais sincero que ele tinha pra oferecer a alguém ele oferecia pra ela, seus sorrisos, seus abraços, seus beijos, seus elogios, suas palavras bonitas, tudo que qualquer garota sonharia em ter menos Emily.

Em um dia qualquer eles resolvem matar aula pra ficarem conversando e Emily conta sobre sua vida amorosa, ela parecia não mentir quando disse que não tava gostando de ninguém, nem que sentia mais nada por seu ex, e fez a mesma pergunta a Miguel.

- Tu ainda gostas da Melissa?

-Não! (respondeu ligeiramente, pois não queria causar nenhuma má impressão)

- Só isso? Só “não”?

Miguel envolto na timidez e no nervosismo vê sua chance indo pelo ralo.

“não acredito que não vou ter o que responder, é minha chance de falar, de explicar, sei la qualquer coisa mas eu tenho que atingir o alvo.”

- Por que só isso? Não to gostando de ninguém não.

- Beleza então.

É isso ai Miguel perdeu a chance de avançar uma casa nesse jogo, mas claro que sabemos que no que depender dele ainda vai perder de andar muitas casas. Miguel precisaria muito da ajuda dos amigos pra superar isso, o ruim é que todos seus amigos estavam contra essa historia porem respeitassem, mas sempre deixando claro que não iriam agir diretamente em nada. Então o dia se passa e eles vão cada um pra suas casas, até que na despedida Emily da um selinho em Miguel, proposital ou não, mas ele se sentiu nas nuvens com isso.

- Desculpa Miguel foi sem querer (mas sempre com um ar irônico no rosto)

- Tem problema não (fala Miguel sem conseguir segurar o sorriso)

Os amigos de Miguel estavam marcando de sair no próximo fim de semana, e essa era a oportunidade que ele tava esperando pra convidar Emily pra um “encontro”, mesmo que fosse meio mundo de gente com eles.

- Emily esse fim de semana o pessoal tava marcando de da uma saída e tal, pensei em te chamar, mas não sei se ta afim de ir, por que deve ser muito ocupada e sei La (Miguel sempre tropeçando nas palavras enfim convida Emily pra sair) quer sair esse fim de semana comigo?

- Não sei bem, tenho que ver em casa.

- Tudo bem, veja e me avise ta bom?

- Ta certo.

Não sabia Miguel que Emily já tinha esse encontro planejado há muito tempo, e por falta de coragem dele esse encontro veio sendo adiado. Miguel não sabia o que fazer durante a semana, ele faltou a semana toda de aula, talvez por nervosismo ou covardia, ele sempre foi  de fugir dos problemas como se não fossem problemas, simplesmente fechava os olhos e ia embora, sem ligar pra quem ficou, sem ligar se alguém ia senti as consequências disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário