quinta-feira, 22 de março de 2012

Reinvento - Final

- Emily!

- Miguel? (respondeu Emily assustada)

- Eu to indo embora!

- Tá Miguel você não precisava vim aqui só pra dizer isso.

- Eu to indo embora de vez, você nunca mais vai me ver!

- O que foi que eu fiz dessa vez, você não já desencanou de mim? Não já ta namorando, ficando com outra?

- Você acha que sabe tudo sobre mim ne?

- Eu sei tudo sobre você!

- Qual é meu sorvete preferido então?

- Você não toma sorvete.

- Tomo, é de coco. Você sabe que eu ainda amo você! E eu já te disse que estava cansado?

- Disse...

- Então, eu decidi fugir mesmo.

- Fugir de que?

- Da minha vida, de você...

- Pra onde você ta indo?

- Eu não vou falar!

- Porque não vai falar?

- Eu não quero falar pra onde eu vou, só quero passar esse último tempo conversando com você, pode ser?

- Ta pode ser...

- Você mesma disse que um dia isso ia acontecer.

- Eu sei que disse isso, mas nunca imaginei que iria resolver me esquecer. Eu nunca vou consegui ver esse teu perfilzinho de menino mal sabe? Pra mim você vai ser sempre aquele cara nerd, bom, que sempre tentou alegrar tudo a minha volta.

- Só que você...

- Só que eu não tenho culpa de não ter conseguido gostar de você, eu não tenho culpa nenhuma.

- VOCÊ FUGIU, SUMIU, ME DEIXOU DO NADA, NUNCA RESPONDEU MINHAS MENSAGENS E DE REPENTE VOLTA BANCANDO A ARREPENDIDA? VOCÊ É UMA FARÇA!

- Miguel eu só to te pedindo pra me perdoar e tentar me aceitar de volta, quem sabe uma segunda chance...

- A gente já passou muito tempo de uma segunda chance.

- Você ainda me ama?

- Porque isso te interessa agora Emily? Porque logo agora você quer falar sobre amor?

- Pra onde você vai hem Miguel?

- Eu não vou falar!

- Você iria ao meu funeral?

- Eu iria claro.

- Você foi feliz comigo de verdade?

- Metade.

- Metade?

- É, você sempre faltou me dar algo sabe? Sempre teve incompleta comigo.

- Agora é hora de lavagem de roupa suja é isso?

- Sim é hora!

- Então quer saber? Eu odeio como você sempre ignorou os garotos do colégio que davam em cima de mim, sempre foi um covarde.

- Covardia? Emily você termina comigo por mensagem, some e eu sou covarde?

- Você é inacreditável Miguel...

- Emily o que você mais gosta em mim?

- Sei la, acho que você parece personagem de filme sabe? O cara estranho, meio perdedor, que sofre e no fim encontra alguém que mude sua vida.

- Eu sempre quis te ter por completa sabia? Tava disposto a tudo pra isso.

- Você sempre me achou diferente de todas ne?

- Você não é tão diferente assim, você acha que é muito mais diferente do que você é.

- É Miguel? Não era isso que você costumava falar. Desde a primeira vez que a gente se beijou você diz que nunca tinha visto ninguém como eu e bla bla bla...

- É, eu menti.

- Eu não sei por que nos ficamos juntos Miguel, a gente é tão diferente, você é tão infantil.

- E eu não sei onde tava com a cabeça quando achei que podia fazer você me amar.

- Como você ta se sentindo?

- Normal não tão merda como sempre.

- Você não é um merda pare, e a historia de que você vai me amar pra sempre porque ver filme demais é seria viu!

- Não importa o que acontecer, você sempre vai ta em tudo que eu escrever. Em todos os trabalhos, manhãs, tardes, eu nunca vou te esquecer.

- Miguel você é a melhor pessoa do mundo!

- Você nunca vai encontrar alguém como eu, nem com os defeitos e nem com as qualidades.

- Sabe o que eu vou mais sentir falta em você? Toda vez que eu for comer macarrão vou lembrar que você tinha nojo e não comia, eu adoro essas suas frescuras. E eu fico me perguntando se algum dia algum homem vai ter coragem de fazer um vídeo se declarando pra mim.

- Ah Emily isso sim eu duvido porque as pessoas não fazem mais esse tipo de declaração.

- Você acha que gostaria de mim se eu não fosse tão complicada?

- Acho que sim...

- Eu sonhei que você me salvava de um coelho gigante.

- Eu? Tem certeza?

- Serio você vinha num cavalo branco, só que ai eu acordei.

- Eu em um cavalo branco? Eu nunca me imaginei em um cavalo branco.

- Mas eu sonhei ué.

- E o sonho acabou assim do nada?

- Foi.

- Emily eu fiz umas anotações do que queria te falar hoje, umas besteiras.

“Eu amo sua mãe independentemente de qualquer coisa, ao contrario do que você pensa, eu não gosto quando as pessoas te tacham de vilã e eu de mocinho frágil e sofredor e outra, você deveria parar de tentar vestibular pra medicina porque você sabe que não vai passar.”

- Eu tenho que agradecer? Às vezes você também não escreve tão bem.

- Mas é a única coisa que eu sei fazer.

- Tem mais alguma coisa pra falar Miguel?

- Não acho que não.

- Me diz uma coisa para eu lembrar você pra sempre?

- Se eu pudesse destruiria o universo inteiro e reconstruiria tudo de novo só que tudo do jeito que te agrada e de modo que ficasse perfeito pra você. Emily o que você tem planejado pro fim do ano?

- Sei lá, talvez passar em medicina.

- Sabe que às vezes eu me pego puxando conversa com as pessoas nas ruas só pra perguntarem se ta tudo bem comigo.

- Como é que você vai embora?

- Como assim?

- De carro, ônibus, sei la.

- Esquece isso Emily eu simplesmente vou. Porque você sumiu e nunca me deu noticias?

- Eu fiquei perdida, de repente me vejo gostando de você e isso se torna uma ameaça a minha liberdade.

- Eu vou te dar um bilhete Emily e quero que você só leia quando eu tiver bem longe daqui.

- Por que Como ele é?

- Triste, forte e rabiscado. Quando você me deixou eu senti muito a tua falta.

- Ah Miguel você achou mesmo que nos fossemos ficar juntos pra sempre?

- É o que todo cara como eu deseja ao encontrar uma garota como você.

- Você me faz parecer a pior pessoa que já existiu.

- Você não é a pior pessoa que já existiu. Tenho uma coisa pra você mas me prometa que só abre quando tiver em casa, ou pode abri aqui mesmo, mas contanto que eu esteja longe daqui já.

Miguel entrega uma pequena caixa a Emily.

- Miguel você vai agora? É isso mesmo? Você vai sem nem aceitar minha amizade?

- Emily por muito tempo eu quis ser seu príncipe encantado, mesmo quando eu tava em êxtase por conta do amor, eu nunca acreditei nesses fins de conto de fada, mas la no fundo você sempre tem uma esperança que isso mude e aconteça com você, ai você se ilude, se joga com tanta força que cai e quebra as pernas e eu me joguei em você e você se recusou a me aparar, você se saiu e me deixou cair só, logo eu que fazia de tudo pra te ver feliz, pra te ver sorrindo, mas você preferiu sumir, preferiu beijar outro na minha frente, sem sequer se importar com meu amor ou com minha amizade, você escolheu ser fria e sem coração, você escolheu ser nada pra mim. Eu precisei criar um reinvento pra te superar, eu precisei me reinventar pra te esquecer.

- Então isso tudo é o fim?

- É apenas o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário